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Perguntas frequentes

Perguntas dos nossos clientes

 

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Como faço uma simulação?

Preencha as perguntas com as suas preferências, seu modelo de contratação (CPF ou CNPJ), informe a quantidade de beneficiários e faixa etária, que traremos os planos de saúde disponíveis do mercado com os respectivos preços simulados e detalhes. Marque os planos de interesse para receber uma cotação detalhada e validada pela operadora escolhida.

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Como faço para contratar um plano de saúde?

Após receber as cotações validadas pelas operadoras escolhidas, você poderá escolher o plano para contratação. Nossos especialistas entrarão em contato para orientar sobre a documentação e finalizar a contratação junto à operadora. O processo é simples, transparente e seguro!

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Posso contratar o plano sem fazer a simulação?

Você pode contratar o plano mesmo sem fazer a simulação! Nossa equipe de especialistas está à disposição para te ajudar. Entre em contato pelos seguintes canais.

 

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O que é abrangência de atendimento?

É a área geográfica que o plano de saúde garante os serviços de saúde aos seus beneficiários. Os principais tipos são: Municipal quegarante atendimento somente em uma cidade; Estadual com  cobertura de atendimento no estado inteiro; Grupo de Cidades ou Grupo de Estados que agrupam mais de uma cidade ou estado e Nacional com atendimento garantido em todo o Brasil. 

Você conseguirá ver a abrangência detalhada de cada plano no quadro comparativo.

 

 

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O que é cobertura assistencial?

São os tipos de procedimentos que o plano de saúde oferece aos seus beneficiários. São eles:

o   Ambulatorial: somente exames, consultas e procedimentos realizados em consultórios;

o   Hospitalar: somente pronto-socorro e internações hospitalares;

o   Hospitalar e Ambulatorial: pronto-socorro, internações hospitalares, exames, consultas e procedimentos realizados em consultórios;

o   Hospitalar, Obstetrícia e Ambulatorial: pronto-socorro, internações hospitalares incluindo parto, exames, consultas e procedimentos realizados em consultório.

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O que é tipo de acomodação hospitalar?

É a característica de acomodação em casos de internação. Existem dois tipos, sendo eles a acomodação privativa, em que o paciente fica sozinho no quarto, e a acomodação coletiva, em que o paciente fica com mais uma pessoa no quarto.

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O que é rede atendimento?

São os prestadores que realizam o atendimento ao seu plano de saúde. Podem ser hospitais, laboratórios, clínicas, médicos e profissionais da área da saúde. Cada operadora ou seguradora, tem a relação da rede credenciada, por cada plano de saúde, na área restrita direcionada ao cliente.

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Por que preciso informar a faixa etária dos beneficiários na simulação de preços?

A ANS, agência nacional de saúde suplementar, que estabelece as normas e diretrizes do setor, determinou que as operadores e seguradoras podem precificar valores diferentes entre os usuários de planos de saúde com base na idade. Por este motivo, é importante informar a faixa etária de todos os participantes da simulação para obter o valor correto na cotação.

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O que é reembolso?

Existem planos de saúde sem reembolso e planos de saúde com reembolso. Os planos com reembolso, permitem que o beneficiário realize um atendimento fora da rede credenciada do seu plano de saúde, e receba um valor determinado como ressarcimento. Atualmente, existem planos de saúde com opção de reembolso somente em consultas (Reembolso Parcial), e planos com opção de reembolso para qualquer tipo de atendimento (Reembolso Completo). O valor do reembolso, é determinado pela operadora ou seguradora com base nos multiplicadores de cada plano de saúde. Na área restrita direcionada ao beneficiário, é possível consultar os múltiplos e/ou solicitar prévias de reembolso com base em um pedido médico com a devida recomendação e descrição dos procedimentos a serem realizados.

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O que é coparticipação? Quais as vantagens deste modelo?

É um mecanismo em que o beneficiário paga uma parte dos custos dos serviços utilizados, além da mensalidade regular do plano. 

Atualmente, existem planos com coparticipação em todos os tipos de atendimento (consultas, exames, procedimentos, terapias, honorários médicos e internações) e planos com coparticipação somente em terapias (identificada como Coparticipação Parcial no quadro comparativo).

Os valores de coparticipação são definidos pelas operadoras  e geralmente são estipulados por um percentual que incide no serviço utilizado, que varia entre 10% e 40%, e que será calculado com base no valor que a operadora paga ao prestador, combinado a um valor máximo de pagamento. Esse valor máximo de pagamento garante previsibilidade para o beneficiáiro, dado que a cobrança nunca excederá o valor indicado. No caso da INTERNAÇÃO a cobrança é sempre em valor fixo. No quadro comparativo você consegue saber os valores de coparticipação para cada plano.

A grande vantagem da coparticipação, é que as mensalidades dos planos podem ser até 25% inferiores às mensalidades de planos sem coparticipação.

Temos especialistas no assunto em caso de dúvidas. Entre em contato.

 

 

 

 

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O que é carência?

A carência em um plano de saúde é o período que você precisa esperar após contratar o plano para começar a utilizar determinados serviços. Esse período é estabelecido pelas operadoras de saúde e regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os prazos de carência variam conforme o tipo de procedimento, o plano contratado e a operadora ou seguradora.

A Cone Seguros fará a análise específica das eventuais carências ou não, de sua cotação.

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O que são regras de aceitação?

São os critérios que as operadoras ou seguradoras utilizam para determinar se um indivíduo ou grupo pode aderir ao plano. Essas regras podem variar entre diferentes operadoras e seguradoras, tipos de planos, mas geralmente incluem:

o   Idade: algumas operadoras podem ter restrições ou exigências específicas para pessoas acima de uma certa idade. Por exemplo, pode ser necessário realizar uma avaliação médica para pessoas com 66 anos ou mais.

o   Condições de Saúde Preexistentes: a aceitação pode depender da existência de condições de saúde preexistentes. Em alguns casos, pode haver um período de carência ou exclusões específicas para essas condições.

o   Documentação: é comum que as operadoras exijam uma série de documentos, como comprovante de residência, documentos de identidade e, no caso de planos empresariais, documentos que comprovem o vínculo empregatício.

o   Grau de parentesco: a inclusão de dependentes varia conforme as operadoras e seguradoras, em relação ao titular do plano.

o   Compatibilidade de Planos: para quem já possui um plano de saúde e deseja mudar para outro, pode ser necessário que os planos sejam compatíveis em termos de cobertura e preço.

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Por que meus contatos são solicitados?

Enviaremos a simulação realizada para o e-mail indicado. Não entraremos em contato proativamente, a não ser que o cliente solicite. Suas informações ficarão protegidas e seguirão a nossa política de privacidade.

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